Coordenadoria pede novos radares em avenida onde motociclista morreu após colidir com vaca
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia investiga caso de vaca esquartejada viva após acidente que matou motociclista
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea) de Teresina pediu a instalação de radares ao longo da Avenida Poty Velho, na Zona Norte da capital, onde um motociclista morreu após bater contra uma vaca no domingo (19). De acordo com o órgão, a avenida tem somente dois radares.
A vaca foi esquartejada e teve a carne saqueada por moradores, que podem responder por até quatro crimes, de acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O pedido da Cobea foi feito diretamente ao superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Carlos Daniel. O g1 perguntou à Strans se a solicitação foi recebida e se deve ser atendida e aguarda resposta.
Segundo a coordenadoria, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Teresina, a avenida concentra acidentes de trânsito envolvendo animais de pequeno e grande porte que terminam com pessoas feridas e até mortas.
“A referida avenida é bastante extensa e atualmente dispõe de apenas dois radares de velocidade, um próximo à ponte e outro próximo ao balão, número insuficiente diante do volume de tráfego e da crescente ocupação das margens da via”, afirmou o órgão.
A Cobea observou ainda que famílias têm levado animais de estimação e produção para ocupações na região, o que ampliou, de acordo com a coordenadoria, a circulação de animais soltos próximo e sobre a pista.
“Diante desse cenário, solicitamos com urgência a instalação de novos radares, especialmente nos trechos de maior fluxo de veículos e incidência de animais, como medida de prevenção de acidentes e proteção à vida humana e animal”, concluiu.
Motociclista morre ao colidir com vaca em Teresina; moradores saquearam carne do animal
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube