Homem é morto a tiros ao voltar para albergue onde cumpria pena por homicídio, em São Luís
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem em regime semiaberto é morto a tiros ao retornar para albergue em São Luís
Freepik
Um homem identificado como Janilson Pereira Ramos, de 43 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (23), em São Luís, quando voltava para o albergue onde cumpria pena por homicídio. Ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito que estava na garupa atirou várias vezes contra Janilson, que caiu no chão e morreu no local.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Janilson cumpria pena desde 2020, após ser condenado a 13 anos de prisão, e já havia completado cerca de seis anos da sentença. A polícia investiga se o crime foi motivado por vingança.
Noite violenta na Grande São Luís deixou três mortos e vários feridos na terça-feira (21)
Um jovem de 19 anos, identificado como Eduardo Lemos Martins, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem baleadas na noite da terça-feira (21), no bairro Cidade Operária, em São Luís.
O crime aconteceu por volta das 19h40, na Rua 4 da Unidade 105.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Eduardo Lemos e mais cinco pessoas, entre elas um adolescente de 13 anos, estavam na porta de um estabelecimento, quando criminosos armados chegaram em um carro e dispararam contra eles. Em seguida, os autores do crime fugiram em direção ao bairro Cidade Olímpica, também na capital.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Eduardo Lemos foi atingido por um tiro na região torácica, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Quatro dos cinco feridos foram socorridos e levados por meios próprios ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, antes da chegada da Polícia Militar.
Os feridos hospitalizados são:
Um jovem, que completa 19 anos nesta quarta-feira (22), e sofreu ferimentos de raspão nas costas e no braço direito;
Outro jovem de 18 anos, que está no centro cirúrgico do Socorrão II;
Um homem de 34 anos, também em procedimento cirúrgico;
Um adolescente de 13 anos, com perfuração transfixante na perna direita e ferimento de raspão no braço.
O quinto ferido, que não foi identificado pela polícia, sofreu ferimentos leves e optou por não buscar atendimento hospitalar.
Veja os vídeos que estão em alta no g1