Operação da PM na Ilha do Governador tem 2 suspeitos mortos
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Operação da PM na Ilha do Governador tem 2 suspeitos mortos
Pelo menos 2 pessoas morreram em uma operação da Polícia Militar na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23).
Segundo a corporação, equipes do 17º BPM (Ilha) foram ainda de madrugada para a comunidade do Barbante, no Galeão, a fim de combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de uso restrito.
De acordo com a PM, em um dos acessos, criminosos armados atacaram os agentes, que reagiram. Dois suspeitos morreram e 1 ficou ferido — ele foi levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha.
Um dos mortos é Júlio Cesar Barbosa Silva Junior, de 22 anos, o Matuê, apontado como chefe do tráfico do Barbante.
A corporação informou ainda que 5 pessoas foram presas e que 4 fuzis, carregadores e 1 radiotransmissor foram apreendidos.
O 17º BPM afirmou que há cerca de 1 mês criminosos realizaram “uma ação de guerrilha, escondendo granadas sob cones em vias de acesso à comunidade”. Na ocasião, uma viatura foi atingida pelos artefatos. “Desde então, o batalhão vem realizando um trabalho de monitoramento de inteligência dos envolvidos nessa prática criminosa”, emendou.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
PM apreende armas na Ilha
Divulgação/PMERJ
Veja os vídeos que estão em alta no g1