Procurado é preso por tráfico de drogas enquanto dormia com arma debaixo do travesseiro no litoral de SP
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Procurado é preso por tráfico de drogas enquanto dormia com arma debaixo do travesseiro
Um homem foi preso por tráfico de drogas enquanto dormia com um revólver calibre 38 carregado e com a numeração raspada debaixo do travesseiro, em uma casa no bairro Gaivota, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A prisão foi feita pela Polícia Civil durante uma ação do Deinter-6, Delegacia Seccional de Itanhaém e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
Durante as investigações, os policiais identificaram o suspeito como José Sidicley Firmino da Silva. Ele também era procurado pela Justiça de Alagoas, que havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele por um crime não informado.
A Polícia Civil informou que chegou até o homem após receber uma denúncia de que um foragido da Justiça de Alagoas estaria morando na cidade. Com a informação, as equipes realizaram buscas pelo bairro Gaivota, próximo a uma área de mata, até localizar o imóvel e confirmar a identidade do suspeito.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a investigação, os agentes registraram um vídeo que mostra José Sidicley negociando e entregando drogas a um usuário. As imagens serão anexadas ao inquérito.
Depois de preso, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, sem apresentar lesões. De lá, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça.
Procurado é preso por tráfico de drogas enquanto dormia com arma debaixo do travesseiro no litoral de SP
Polícia Civil
O que foi apreendido
No imóvel, os policiais encontraram 87 porções de cocaína, uma porção grande de 'Ice' (droga sintética com efeito alucinógeno) e R$ 100 em dinheiro trocado, o que, segundo a Polícia Civil, caracteriza o tráfico de drogas. Também foram apreendidos 1.000 frascos plásticos para embalar entorpecentes.
Entre as armas e munições localizadas estavam um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos, dois carregadores de pistola calibre 9mm com 21 munições, 14 cartuchos calibre 22 e 12 munições calibre 38.
Além disso, os agentes recolheram uma cartucheira, uma empunhadura de arma calibre 380 e diversos objetos de valor, como 14 correntes de prata, 23 anéis masculinos, cinco relógios de pulso, dois televisores, dois celulares, uma máquina fotográfica, uma máquina de cartão, dois pen drives, documentos e uma jaqueta cinza usada na venda de drogas.
Também foram apreendidos dois carros e três motos em nomes de terceiros.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos